:: Aqueles dias... ::



Oi gente, como estão as coisas por ai, tudo bem?

Por aqui tá tudo bem, graças a Deus, mas eu tô o abuso em pessoa: chata, sem paciência, sem disposição... Tudo culpa da Dona M!

Como é que vocês fazem pra conciliar as atividades nesse período, hein meninas? Sinceramente, eu não tô sabendo conciliar. Semana passada tava de TPM e mesmo não sendo "da braba", fiquei sem saco pra nada, nem anotar as refeições eu quis. Já essa semana só consegui me exercitar na segunda porque ainda não tinha vindo, mas de terça pra cá não tive mais disposição, me sentia muito cansada e com um peso enorme nas pernas. Até tentei fazer alguma coisa agora à noite mas não rendeu, me senti muito incomodada e acho que a hora também não ajuda porque já venho com o cansaço do dia inteiro, né?! A partir de segunda vou ver se consigo mudar o horário da AF, levantar mais cedo pra fazer de manhã, antes de ir pro trabalho. 

Mas enfim, agora tô aqui com a incômoda sensação de que a semana foi perdida, que não aproveitei nada. Amanhã é dia de pesagem e tô até com medo da balança. Semana passada só eliminei 200gr, nessa é capaz de não ter eliminado nada,  pois mesmo minha alimentação tendo melhorado, admito que cometi uns deslizes esses dias, pra completar o estrago. Semana que vem FOCO TOTAL, vou me dedicar melhor à RA e mais ainda à AF, já que me conheço e sei que só emagreço bem quando me exercito pra valer.

Ahh, clicando na imagem redireciona pra uma matéria bem legal que explica como esse período chatinho mexe com nosso desempenho físico e detalha como a gente pode tirar melhor proveito das fases do ciclo. Eu achava que tudo isso que falei ai em cima era coisa da minha cabeça, ou talvez preguiça, sei lá, mas entendi que não, que é normal do período mesmo e das influências dos hormônios no nosso corpo. Vale a pena dar uma olhada, viu. ;)

Por hoje é isso, gente.
Beijo!



:: Balanço/metas da semana ::


Oi gente, tudo bem?

Como passaram a semana? A minha foi super barra pesada, daquelas que a gente agradece a Deus por ter chegado ao fim, ufa! Mas apesar dos problemas eu não me deixei levar, não descontei nenhum sentimento na comida e me mantive na linha a semana toda. O resultado, como vocês podem ver, continua aparecendo devagarinho, mas o importante é que continua: -500 gr. A motivação, por outro lado, só tá subiiiindo! =D

Fonte: Instagram

A meta dessa semana é aumentar o consumo diário de frutas, que é algo que realmente não faz parte do meu dia-a-dia. Eu raramente consumia verduras e legumes como acompanhamento da comida, só usava no preparo mesmo, mas depois que iniciei o processo consegui criar esse hábito e hoje não como mais sem uma saladinha, que seja. Quero fazer o mesmo com as frutas, pelo menos uma laranjinha depois do almoço.

A segunda meta é diminuir as porções nas refeições principais. No geral minha alimentação tá boa, mas sempre faço um balanço geral no final da semana pra ver o que posso melhorar na semana seguinte e no dessa percebi que ainda tô comendo muito no almoço e jantar, tipo pratão mesmo. 

#MomentoReflexão - Minha mãe sempre disse que tenho "medo de morrer de fome" e hoje vejo que ela tem uma certa razão. Acho que tenho mesmo um medo exagerado de sentir fome e por isso acabo comendo mais do que preciso naquele momento, como se eu tivesse me prevenindo, estocando pro caso de faltar. A intenção de diminuir a comida a partir dessa semana não é só emagrecer, é principalmente trabalhar a mudança desse pensamento errado. Vou ser forte, vou persistir e vou conseguir!

E vocês, quais as metas pra essa semana que tá começando?
Um beijo!


:: Pesagem da semana (passada) ::



Oi gente, tudo bem?

Mais uma vez demorei pra vir postar, mas é que tá meio complicado conciliar tudo por aqui, ainda mais agora que meu marido voltou a trabalhar viajando. Depois que chego do trabalho cuido da casa e do pequeno sozinha, normalmente quando ele dorme é que eu janto e tomo banho, ai não sobra disposição nenhuma pra ficar no pc... =/

O bom é que apesar dessa correria toda eu tenho conseguido me manter na linha. Esse peso é da sexta passada, -700gr em relação à pesagem anterior. Como falei pra vocês troquei o açúcar por adoçante, faz mais de uma semana já, mas ainda tô me acostumando porque a diferença é grande. Tô usando um à base de sucralose da marca Gold, ele não tem aquele gostinho amargo característico dos adoçantes mas em contrapartida não tem um dulçor forte, então precisa colocar uma boa quantidade pra poder sentir o docinho no café.

Em relação aos exercícios eu só fiz o treino da Jillian aqueles dias que falei, pretendo fazer completo daqui a um tempo, quando estiver com menos peso, pois agora minhas pernas e as costas doem muito. Também não consegui caminhar porque aqui choveu todos esses dias, então de AF não tenho feito nada. Maaaas semana que vem tudo será diferente! Conto depois em outro post. Ahh, continuo cumprindo aquela regra de até um pão por dia, sem grandes sacrifícios. 

A novidade da semana é que me rendi ao famoso suco verde. Sempre fui de comer bem em qualquer horário, mas de uns tempos pra cá eu vinha sem fome e sem vontade de tomar café de manhã, acho que é porque agora acordo bem cedinho, então tô tomando um copo do suco antes de sair de casa e levo o café pro trabalho. Por falar nisso, tava pensando em comprar uma lancheira daquelas de neoprene pra levar minhas marmitas mas tô na dúvida. Achei algumas com estampas bonitas só que não sei se são boas, vocês conhecem? Aceito opiniões! =)

Bom, por hoje é só, pessoal.
Volto ainda essa semana, prometo!
Um beijo!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...