Cortar ou não cortar?


Eis a questão! 

Eu nunca fui uma pessoa muito decidida, mas quando resolvia mudar os cabelos, mudava e pronto, nem pestanejava. Testar produtos? Comigo mesmo! Cortar, pintar, alisar? Vamo simbora! Escovas especiais? Tô dentro! Então alguém me explica de onde saiu agora esse medo/pena de mudar? Bom, pra vocês entenderem, esse é meu cabelo a uma semana atrás, só com a chapinha:
Foto à noite, de celular. =/

E assim é mais ou menos como eu quero que ele esteja nas festas do final de ano, depois que eu eliminar mais alguns quilinhos:
Samara Felippo

Eu amei o corte que a Leila fez essa semana, e hoje quase cai pra tras quando vi essas fotos da atriz Samara Felippo, gente! Eu já fiz esse corte antes e fica muito bonito, sem falar na praticidade! Não pretendo cortar com tantas camadas porque usei assim durante muito tempo e é até o corte que minha irmã usa atualmente, mas acho lindo mesmo! O que eu pretendo é mais ou menos assim, reto com um leve desfiado nas pontas:
Rita Elmôr

O motivo do dilema é que fazem quase dois anos que tô deixando ele crescer; ano passado tava lindo e uma amiga indicou uma cabeleireira, dai fui lá cheia de alegria aparar as pontinhas e a mulher me deixou parecendo o Polvo Paul! Juro que ainda sinto arrepios quando passo na porta daquele salão, tive que procurar outra cabeleireira e cortar curto de novo mas nem assim ficou bom, fiquei igual o PéLanza; chorei, usei produtos pra ajudar no crescimento e de lá pra cá só aparo as pontas (com cabeleireiros de confiança). O noivo adora cabelo grande mas nunca disse pra eu não cortar, fui eu mesma que resolvi deixar crescer, só que agora tô tão abusadinha, sabem. Eu uso bons produtos e sempre hidrato, mas tô achando ele feio e sem forma, nem liso nem cacheado, só fica bonito quando tá com escova (que não dura nem três dias mais, por causa da academia) e o calor aqui na cidade tá uma coisa de louco, eu passo a maior parte do tempo com ele preso. Mesmo assim, morro de pena quando penso no tantão que teria que cortar! Penso em todo o investimento de tempo, dinheiro, a cara feia do noivo quando digo que vou cortar. Por outro lado, o corte já daria uma vida nova aos fios e eu pretendia dar alguma dessas escovas especiais, que hidratam bastante. Seria até uma forma de comemorar minhas conquistas em relação ao peso e à nova forma. Aiii, estão vendo que pessoa mais indecisa?  

O que vocês acham, meninas? 
Quero saber a opinião de vocês, corto ou não corto?

5 comentários:

Andréa disse...

Adorei o corte da Samara Felippo, super na moda e bem prático. Se joga!!!!

Angela Gaudêncio disse...

Rapaz... entendo perfeitamente o seu dilema! Em março eu estava com o cabelo um pouco maior que o seu... aí dei a louca que estava sem forma, e blá blá blá... a mesma coisa que você... e pronto: cortei. Claro que eu gostei! Mas isso foi só por um tempo... dois meses depois já estava arrependida! Procurando meu cabelo e sem achar! Nossa! E desde então tô na luta pra crescer... tô procurando não sucumbir diante de nenhum impulso! Porque da vez queeu cortei foi um impulso. E a p@#$% do cabeleleiro acabou meu cabelo... tô traumatizada. De agora em diante: só aparar e pronto!!
Mas... a escolha é sua. Pensa direitinho! Pode ser que uma escova hidratante, umas mechas e apenas uma repicada nas pontas já dê conta do recado!!
Quando resolver vem mostrar pra gente, tá?!
Beijos e Queijos

Euzinha light disse...

Lu acho o da Samara mais bonito e pro seu cabelao que tem volume (é o que da p/ver na foto) acho que vai ficar melhor ,ja o segundo a moça tem um cabelo mais ralinho ,pouco volume,é como o meu.Por isso prefiro o volume da Samara.....Espero ter contribuido.

Vanessa Pimenta disse...

Lu,mês passado fui no salão e disse:REPICA TUDO!
hauhauah parecia uma doida...fiz isso pq sempre que corto ele mais curto,fico com cara de bolacha e acabo emagrecendo,sei lá...pra mim funciona hauhauah!
O marido odeia...adora meu cabelo comprido,mas nesse calor não dava...eu prendia ele e acordava no meio da noite com cabelo na cara,na boca hauhauah!
Cresce rapidinho,corta sim!!!
Bjosss,se cuida

Polly disse...

Oi Lu, é tão dificil falar corta ou não corta.
Adorei o corte da Samara, achei lindissimo, mas isso tem que ser analisado por você, só você!
Aguardo ansiosa a sua decisão.
Bjo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...