Cadê o foco daqui?

Alguém sabe onde ele foi parar? Não que eu tenha enfiado tanto assim o pé na jaca, mas confesso que esse fim de ano me atrapalhou um bocado. Eu vinha super focada na R.A. e nos exercícios, não faltava um dia na academia e já tava bem condicionada, só que aí, com as festas e as férias, desandou tudo. Agora tô lutando pra entrar nos eixos novamente, devagar, devagarinho... Essa semana apareceu uma compulsão por aqui que não sei de onde veio, mas felizmente tô conseguindo me controlar, sem doces, sem besteiras e sem exageros; flexibilidade e condicionamento físico mandaram lembrança, até exercício com pesinho dói! Bem-feito pra mim, né. Quem mandou faltar tantos dias na academia?!


Bom, pra ajudar a recuperar os bons hábitos de antes, essa semana eu comprei um caderno, umas canetinhas coloridas e voltei a anotar as refeições. Ainda não voltei à Dieta dos Pontos porque andei muito abusada com isso tudo, tinha dia que não aguentava nem olhar pra agenda antiga, então resolvi retomar um hábito de cada vez. Se começar a anotar e contar pontos assim, logo de cara, corro o risco de 'pegar abusinho' e largar tudo de novo.
Ó meu caderninho, né fofo? Cardápio de 11/01.


Já pra ajudar no condicionamento resolvi seguir o plano que veio na Revista Claudia desse mês, um treino que intercala caminhada e corrida. Já é mais ou menos o que eu fazia, mas adivinhem? Tô sem fôlego pra correr, então vou começar tuuuudo novamente, até porque gostei muito desse treino e da intensidade. O plano é de quatro semanas e o melhor é que dá pra fazer em menos de 20 minutos, não vai atrapalhar em nada meus outros exercícios. Na mesma matéria tem a Dieta do Coco, falando sobre os benefícios do óleo, e uma sugestão de cardápio. Segundo a revista, dá pra secar 5 kg em um mês seguindo o treino e a dieta, mas não é minha pretensão; prefiro continuar na minha R.A. de cada dia. Se alguém quiser a matéria é só me avisar que escaneio e disponibilizo aqui ou por e-mail.


E por falar em Óleo de Coco, tô super tentada a usar o danado, tenho lido muita coisa boa sobre ele. Como sempre, minha preferência é pelas cápsulas, mas não decidi nada. Ainda vou pesquisar mais um pouco e procurar aqui na cidade pra ter noção de preços. Aceito dicas, sugestões e depoimentos, viu meninas?! rsrs 


Amanhã volto com a pesagem da semana, nem tô ansiosa... =D
Um beijo!

8 comentários:

Unknown disse...

Ah...Lucilene, o foco de muita gente foi pras cucuias nesse final de ano. To começando agora a voltar o normal, mas bem lentamente. Ah e esse oleo de côco, também tenho ouvido muita gente falar nele, mas eu não me entusiasmo muito não. Tem tanta coisa pra contribuir que no final, se a gente começar a usar tuuudo, vai acabar engordando...kkkk. O que vale mesmo é a RA, que a gente abandonou...bora lá voltar a se mexer. Bjs

Polly disse...

Oi Lu, meu foco também sumiu. Como faz?
Também li a revista claudia, você viu aquela editora que emagreceu 21Kg e ainda não se considera reeducada?
Tô muito assim.
Bjo

Patrícia Rocha disse...

Seu caderno é muito fofo amei... continue assim anotando tudo direitinho e irá ver os resultados logo logo... Bjinhos

Unknown disse...

Oi Lu!!

Também to meu devagar quase parando... meu aos trancos e barrancos... affff

Mas uma hora o foco aparece...

Também to pensando nesse tal óleo de coco.. só tenho medo de começar e parar...

bjs até mais....

Monalisa disse...

Oi amiga ,eu também estou precisando de comprar meu caderninho ,ainda não comprei ,rsrrs
Tomei óleo de coco e gostei , mais a nutri falou para eu parar , mais eu estou quase comprando de novo ,foi muito bom.
bjos

Fernanda Belizário disse...

Oi Lú,que caderninho fofo!! A minha Agenda Boa Forma tem poco espaço e esse caderninho é tudo!! Bom,vc é um exemplo p mim de persistencia,menina focada. Mas é normal flor,desfocar um pouco,principalmente no final de ano. E vc já está no pique,rapidinho volta a emagrecer. Grande beijo lindona,adoro vc!!!

Fernanda Belizário disse...

Que caderninho fofo Lú!! Não fique tristinha não,final de ano a gente sempre come alem do normal mesmo. e vc é uma menina tão focada,que mesmo comendo algumas bobagens,não vai engordar tanto. Vc é muito ativa,logo,logo volta a forma!! Grande beijo flor!!

Fernanda Belizário disse...

Que caderninho fofo!! Pena q a mnha agenda Boa Forma não tem tantos espaços....Vc é um exemplo de persistencia e muito focada. Não fique triste,é normal ficarmos sem foco no final de ano. Com tantas coisas gostosas para comer,familia reunida. Prefiro comer,rir,conversar. Depois a gente malha e perde as calorias né? Grande beijo flor!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...