:: Liberte-se da ansiedade ::


É difícil a gente se dar conta de que a vida não é exatamente como gostaríamos que fosse. Quanto tempo desperdiçamos tentando manter firmes castelos feitos de areia… E assim os anos passam sem que a gente se dê conta de que é impossível controlar o incontrolável. Sim, porque, por mais que a gente relute, há momentos que a vida precisa seguir um novo rumo, contrariando as nossas ilusões de estabelecer metas e fazê-las acontecer sem um imprevisto sequer. O fato é que não podemos prever o que a vida nos planeja, mas podemos nos dispor a fazer o melhor com o que quer que venha dela.
Que tal dar um passo de cada vez, deixando de lado a angustiante ansiedade que só nos consome? Assim, mesmo que a rota precise ser “recalculada” já que a vida tem lá as suas surpresas, teremos mais discernimento para entender que o castelo pode até desmanchar e se transformar num monte de areia, porém, essa mesma areia será o material necessário para o colocarmos novamente em pé. Viver é isso: se reinventar, sempre com coragem e tenacidade. 


Update: Gente, a me lembrou um detalhe super importante que, na pressa de postar, acabei esquecendo: citar a fonte. Esse texto é da Karlinha Precioso, retirado do site M de Mulher

9 comentários:

Carenina Light e Diet. disse...

Oh Lú que texto mais profundo e lindo, resume o momento que estou vivendo perfeitamente, até me emocionei ao ler, e eu vou construir meu castelo sim, mesmo que seja com os entulhos que restou de tudo aquilo que desmoronou.
boa noite pra ti,bjxxx^^

Larissa disse...

esse texto do seu post me ajudou muito flor, obrigada!
beijos

Carla Renata disse...

oi lindeza.. vivo nessa luta constante de tentar pensar num dia de cada vez pra ver se aplaco essa minha ansiedade avassaladora.. bjokas e parabéns pela postagem

Janaina disse...

Olá Lu tudo bem???
Que post lindooo!!!
Tenho tentado viver um dia de cada vez, mas esta tal de ansiedade as vezes vem com tudo durante o meu dia, mas ainda bem, que fica algum tempo sem aparecer, mas estou seguindo firme e forte.
Beijinhos...

Roberta Zero Cal disse...

Oiii
Desde que li esta mensagem da Karla Precioso eu me apaixonei...
Tenho trabalhado muito a minha ansiedade e tem apresentado resultados...

Beijos

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

Adorei!!!vc tem me inspirado esses dias amiga!tô adorando!

bjoss

Roberta Zero Cal disse...

Aiiii Lú, morri de vergonha agora hehehe, comentei pq qdo li na hora já lembrei e o texto é realmente ótimo, adoro as mensagens dela.

Beijos :)

Carol disse...

oi amiga
ótimo texto

nem tudo é como queremos mesmo mas se fiosse tbm não teria a graça de viver né
beijo e ótimo fim de semana

Francine disse...

Oi Lu, amei sua postagem...
eu sofria de ansiedade e acabava por comer muito....
hj estou buscando a "cura", e oh ja melhorei e muiiiiiiiiito!!
vamos juntas nessas q seremos vencedoras...

bjs light e um bom fds

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...