:: Tarefa da semana ::

Olá pessoal, tudo bem por ai? Por aqui tá tudo ótimo, graças a Deus. 

Antes de tudo queria agradecer a participação de vocês na tarefa da semana passada que passou voando. Fiquei hiper feliz em saber/sentir que consegui motivar algumas amigas, mesmo sendo uma tarefa pessoal. Saibam que vocês também me inspiraram bastante na escolha dos textos, especialmente os dois últimos. Ahh, e deu certo, viu?! Fecho a semana com quatro estrelinhas, uma vez que a tarefa só foi postada na terça,  e uma vontade enorme de fazer melhor nesses próximos dias, pois como disse Mario Quintana "(...) o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...". Simples e verdadeiro, né? Mas então vamos à tarefa dessa semana.


Estranharam? Explico: ontem observei que uma das frases que mais tenho repetido ultimamente é "ainda preciso eliminar 4,5 kg", isso virou quase um mantra. O problema de ver as coisas por esse ângulo, na minha humilde opinião, é que dá a impressão de que é muita coisa, passa uma sensação (e quem sabe até uma mensagem pro próprio cérebro?) de que o caminho que falta percorrer ainda é muito longo, e então a gente desanima. Por isso decidi que meu desafio essa semana será encarar um dia de cada vez, pondo em prática pequenas atitudes que, cumpridas à risca, vão torná-los "perfeitos" e proveitos. Acho que assim, passo por passo, fica mais fácil seguir em frente com o comprometimento que a RA precisa. As atitudes são realmente simples, mas pra ser bem sincera com vocês não tenho feito a maioria delas nessas duas últimas semanas, então é como se eu estivesse retomando o caminho certo, sabem? Pra ganhar a estrelinha eu preciso cumprir todos os passos da lista abaixo:

  1. Comer a cada 3 ou 4 horas.
  2. Não beliscar nos intervalos.
  3. Tomar pelo menos 2 litros de água por dia.
  4. Mastigar mais os alimentos.
  5. Usar pratos de tamanho padrão, que são menores, e só colocar a quantidade de comida que couber dentro da borda interna. Não vale fazer montinho!
  6. Escolher alimentos que contenham pouca gordura, mas que contenham mais fibras. Evitar frituras e açúcar.
  7. Não jantar antes de dormir. Fazer a última refeição pelo menos 3 horas antes de se deitar.
  8. O ideal é fazer seis refeições por dia: café da manhã, colação (que é uma frutinha ou um suco entre o café e o almoço), almoço, lanche da tarde, jantar, colação (uma fruta, um iogurte ou um achocolatado light antes de dormir). 
  9. Anotar e contar os pontos de todos os alimentos consumidos.
  10. Praticar atividade física, sendo pelo menos 30 minutos de aeróbico.**


Veem que não é nada mirabolante, coisas que todo mundo que busca emagrecer de forma saudável já faz? O objetivo não é exatamente perder peso e sim 'avisar' ao corpo que a 'farra' acabou, é hora de voltar aos bons hábitos! Uma ou outra adaptação poderá ser feita (exemplo: acordo tarde e pulo a colação direto pro almoço) mas nada que comprometa o cumprimento da tarefa. Vou tentar introduzir novos exercícios ao meu "treino", mas vamos primeiro ver se dá certo e, se der, eu conto como ficou. Por hoje é isso, pessoal. ;)




**Os passos de 1 a 8 foram retirados do livro Medida Certa (Zeca Camargo e Renata Ceribelli com Marcio Atalla, Editora Globo, 2011) e os demais são de autoria própria.


4 comentários:

Carol disse...

oi amiga
ta certinha
se os dias forem perfeitos o resultado vai ser tbm
vou seguir esse desafio com vc
ótima segunda
beijo

Bruna disse...

"Não é nada mirabulante" mas é exatamente o que todo mundo precisa fazer! Hábitos super saudáveis!
Irei roubartilhar essa sua listinha(e com os devidos créditos ahahhahaha)
Tenho certeza que seguindo isso e com os novos exercícios seu corpo irá reagir!

Beijos e uma ótima semana!

Janaina disse...

É isso aí Lu, vamos fazer um dia de cada vez, vencendo dia após dia...
Estamos juntas nesta caminhada...
Beijinhos...

Garota Plus Size disse...

Isso aí, foco!
adorei as tarefinhas diárias Lu.. acho que vou aderir a algumas viu :)
E essa frase ai, realmente, ano novo, segunda feira.. primeiro dia do mês.. são dias pra recomeçar, pra ser diferente.
tenha uma ótima semana,
beijão

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...