:: Posso desabafar? ::



Olá pessoal, tudo bem por ai?

Andei meio sumida esses dias, mas dessa vez não foi por falta de tempo como normalmente acontece, e sim por falta de assunto mesmo. Tinha dias em que eu até abria o Blogger e tentava pensar em algum tema bacana pra escrever, só que não vinha nada, inspiração zero. Eu ia falar o quê, que tô há dias com a alimentação toda errada e fora de controle? Que parei de tomar o chá verde porque (obviamente) não tava vendo resultado? Que não consegui mais fazer nenhum exercício além da caminhada diária trabalho-casa (que faço mais por nece$$idade que por vontade própria, diga-se de passagem)? Que tô com quase 65 kg mas já me sinto como se tivesse com 77 novamente? 

Ahh, e o resultado disso tudo vocês já sabem, né? Sim, e-n-g-o-r-d-e-i! Não é apenas uma leve impressão, é um fato: as roupas estão mais apertadas, inclusive aquelas nº 40 que acabei de comprar; a balança marcou 64,600 kg na pesagem de sábado, quase 2 kg a mais que no final do ano (que já tem feito muita diferença especialmente na barriga, mesmo sendo aparentemente pouco); todo dia o espelho (e minha mãe!) têm me perguntado se vou continuar colocando à perder todos os esforços e resultados conquistados nesses últimos meses. 

Mainha cobrou muito pra eu emagrecer, ficou super feliz quando comecei o processo, me ajudou demais a mudar os maus hábitos, vibrou comigo a cada quilo perdido e ficava toda orgulhosa quando alguém comentava sobre meu emagrecimento, então agora, naturalmente, ela me cobra bastante pra que eu não abandone tudo e volte a engordar. Até meu noivo comentou esses dias, coisa que ele quase nunca faz...

Bom, eu adoraria dizer pra vocês que a farra acabou e que hoje eu voltei totalmente pros eixos, só que infelizmente as coisas não são tão simples assim. Dezembro foi um mês muito complicado, daqueles que a gente reza que acabe logo pra ver se as coisas melhoram, mas aí veio janeiro e conseguiu ser mais difícil ainda, e olhem que tá só na metade! A ansiedade, claro, tá à mil. Eu queria ser daquelas pessoas que não conseguem comer nada quando estão nervosas, mas sou exatamente o contrário; tem hora que dá vontade de comer tudo o que tiver pela frente. 

Pelo menos tenho conseguido anotar a alimentação certinho desde segunda-feira, e isso já me ajuda bastante porque presto mais atenção ao que como e me controlo um pouco. Também tô tomando quase três litros de água por dia, só no trabalho são quatro garrafinhas de 590 ml (duas em casa horário), fora o que tomo em casa. Ainda não vi resultado e sei que isso é muito pouco pra eu voltar a emagrecer, mas também sei que se eu tentar voltar a fazer tudo certo de uma vez só, vou ficar mais desestimulada ainda. Agora a pouco, anotando a última refeição (sim, já encerrei por hoje) senti aquela sensação boa de dever cumprido, de "mais um dia vencido", sabem como é? Não desisti e nem tô pensando nisso, só prefiro voltar pros eixos assim, devagarinho.

Me perdoem pelo post imenso e pelo tom sério e chato (talvez até meio sombrio), mas eu precisava mesmo desabafar um pouco. Não gosto de ficar reclamando e falando dos meus problemas, acho que ninguém merece isso, mas também não dá pra dizer "oi, tá tudo ótimo" o tempo todo, afinal a vida não é feita só de primavera, não é mesmo?!

Um beijo!

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lu, claro que pode desabafar, afinal, estamos aqui pra ouvir! Que bom que não desanimou e está voltando aos eixos, eu também engordei e me fiz a pergunta: Quantas vezes eu quero perder os mesmos quilos? E se algum dia estiver pra baixo, pensando em largar tudo, em desistir pode contar comigo me chama lá no twitter ou no face ok? Segue firme lindona! Beijo beijo.

Unknown disse...

Oi Lu!! Tava sentindo sua falta, e estamos aqui pra isso, momentos bons de quilos perdidos e nem tão bons assim...
Ainda bem que você já começou a se controlar, depois de apenas 2 kg (eu esperei quase 5 kg af) pena é quem deixa passar muito tempo e 20, 30 kg... Mas é assim mesmo, vamos aprendendo sempre!! Bjs e saudade!! Ah pense que esqueci não viu, quero você lá com agente no whatsapp...

Josiane disse...

Lú, sei bem que esta sentindo tbem passei por isso, ainda não superei, mas já melhorei bastante. O que prejudica é a falta de tempo e $$$$. Boa vontade nós temos mas falta um pouco desses 2 itens. Estou fazendo um cofrinho, onde eu deposito algumas moedinas pra cada coisa positiva, por exemplo: se bebe 2 litros de água eu ganho R$ 0,25, se tomar chá 0,10. E assim eu vou devagar e sempre. Boa sorte e não fique triste essa fase logo passa

Dieta e Prazer - Mey disse...

OIE LU EU TBM GANHEI UNS QUILINHOS NO FINAL DE ANO ... 3 ... E AGORA É CORRER ATRÁS PARA MANDAR ELES EMBORA !!

ANIME-SE !!!!!

VAMOS JUNTAS

Carla Renata disse...

Oi lindeza.. eu penso ke blog é exatamente pra isso "por pra fora", compartilhar.. sejam angustias, tristezas, alegrias ou conquistas.. e eu tbem como emoções, e pior.. como emoções tanto ruins como boas.. se estou feliz.. eu como muito.. se estou triste como muito do mesmo jeito..rs.. então nega, bóra ficar "de pé" e se manter "de pé".. to aki pro que precisar.. bjooooooooooooooo e uma ótima quinta

Conquistando Sonhos disse...

Lu, essa fase é terrível e por mais que a gente tente recomeçar, pelo meio do dia a gente poe tudo a perder, mas isso tudo passa e como você disse, você tem passado por fatores externos que a tem mantido longe de seu foco.

Espero que as coisas melhores e quero mais ainda que você volte a se animar e a olhar para si mesma como prioridade.

Você ainda não casou, mas quando a gente se casa, passa a cuidar de todos em primeiro lugar e quando vamos cuidar de nós, estamos tão cansadas que deixamos para o "amanhã". Acontece que as pessoas que a gente cuida, são as primeiras a reclamar que estamos relanxando, então, se cuida e se sinta bem. Quando estamos nos sentindo bem, é quando conseguimos ver melhor a solução das coisas. Te adoro!!

Geovana Centeno disse...

Lu não creio no que li, cade a aquela menina que estava fazendo insanity, que nao gostava de mimi, cade aquela guerreira linda, cade, volta viu, o blogsfera e divas precisa de ti...

eu quero te dizer uma coisa, esses momentos a gente tem, mas não podemos desistir de nos, porque concordo com a tua mae, não podemos colocar tudo pro ralo, todo o esforço, jogar tudo fora, pior vai ser a volta, engordou dois kilos, da uma avaliada no que esta comendo reduz ou bora se mexer novamente...força amiga, força

beijocas!

Carla Renata disse...

ó eu aki de novo.kkkkk.. agooooooooooooora eu cheguei pra avisar.. leia com ATENÇÃO..kkkk eu to passando pra avisar que mudei o nome e o endereço do meu blog.. agora é Keep Calm and Stop Mimimi! http://keepcalmandstopmimimi.blogspot.com.br/
Se vc tiver o link antigo (Meu Recomeço) aí na lateral do blog, convém mudar, porque clicando no antigo remete pra uma página de blog inexistente..
bjs

Lu Fernandes disse...

Ei flor, passei pra te conhecer e já li seu desabafo. Mas o blog é mesmo uma válvula de escape. Pra mim pelo menos funciona muito bem!! Bjo grande!!

Algodão Doce Light disse...

Oi amor...
É assim mesmo...comecei o ano me sentindo inchadaça...mas vamos correr atras do preju e tudo ficará bem...entraremos no eixo e encontraremos o foco novamente...Amém?
Rs...bjoss

Conquistando Sonhos disse...

Mana, volta. Se vc n quer falar de dieta, fala sobre unhas. Tenho certeza que você tem dicas ótimas para dividir com a gente!! :)

Ex: como você faz as unhas e fica tããõoo perfeita!!! :)

Unknown disse...

Oi Lu!!
To com saudade de você. Não precisa vir falar só de peso não... Você escreve tão bem... Gosto muito de vir aqui. Bj

Luális Alves disse...

Oi... O blog é pra isso mesmo, desabafos, formamos uma familia de ajuda! Estamos na mesma luta!!! Bjos

Anônimo disse...

Oi Lu, fico feliz que tenha voltado à ativa :-)
Olha, pelo que acompanho, o fim de dezembro e o mês de janeiro tem sido de ajustes para quase todo mundo da blogosfera light.
O bom é que sempre podemos retomar o foco e recomecar :-)
Desabafar ajuda. Acho que é o primeiro passo. Vamos lá, somos capazes!
Obrigado pela visita!
Beijocas e ótima semana comportada!
Carla Pancha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...