:: Sobre um trabalho que não quer sair... ::

Oi gente, tudo bem?

Eu tô bem, graças a Deus. Quer dizer, tô mais ou menos. Bom, dependendo do ponto de vista eu tô bem, sim. Aaaahh, perceberam a confusão mental? Na boa, num tô bem não. Esse fim de semana foi tipo, ora eu tava triste, ora tava pensativa e ora tava rindo de nervoso, e tudo isso tem um único motivo: O TCC!

Eu sempre tive medo desse trabalho, desde o primeiro dia período do curso, e acredito que talvez tenha sido por isso que "dei um jeito" de adiar ele por um ano, só que agora não dá mais, é fazer ou fazer. 

Devido a uma série de imprevistos eu tô um mês e meio atrasada no bendito, então até sexta-feira tenho que produzir o máximo que puder da primeira parte - Marketing - do referencial teórico e montar dois questionários de pesquisa, e é ai que começa a "melhor" parte: passei o fim de semana inteiro preocupada e ainda não consegui escrever uma linha! Nenhuma, nem um parágrafo de rascunho, sequer (se bem que detesto fazer rascunho...). Acho que toda essa ansiedade tá me causando um bloqueio criativo e não tá deixando sair nada, ou então é aquela minha maldita mania de só conseguir escrever na pressão, quando não tem mais tempo. 

Todos os meus amigos conhecem a história de que "comecei minha redação do Enem às 17:30hs e entreguei às 17:58hs, fiz na folha definitiva porque não dava tempo de fazer rascunho (e porque eu realmente detesto) e mesmo com pouco tempo eu enchi a folha, e a nota foi até boa, e blá blá blá". No vestibular também foi assim, nas redações da escola era e nos textos/trabalhos da faculdade também. Não conto essa história às pessoas pra me gabar ou porque me acho O crânio, e sim porque eu realmente só funciono desse jeito, mas muitas vezes queria que fosse diferente. 

Fico lá olhando pra folha em branco, sem ideia nenhuma, risco e rabisco mil vezes, até que me dou conta que o tempo tá acabando e de repente vem uma avalanche de coisas, quando vejo já escrevi uma página de jornal inteira! Acho que eu tenho o mesmo pânico que o Calvin, aliás sempre me identifiquei demais com essa tirinha.


Eu não tava planejando postar hoje e na verdade nem tinha passado pela minha cabeça falar sobre isso aqui, mas ai a ideia surgiu, as frases foram brotando e quando dei por mim já tava digitando; agora que falei, por favor REZEM POR MIM, vou precisar muito! 

Vou tentar não ficar tanto tempo longe daqui, até porque meu blog e os posts de vocês sempre foram uma inspiração pra mim, e inspiração é tudo que eu preciso nesse momento. Só não prometo frequência, até porque meu pc não ajuda muito...

Por hoje é isso, gente.
Que nossa semana seja linda e cheia de bênçãos!
Um beijo!


6 comentários:

Elina disse...

Guria, começa a ler. Busca material para o teu texto que logo as idéias vão surgindo. Já passei por isso e no meu caso foi bem difícil pq os professores eram muito exigentes. Não deixa para a última hora.

Carla Renata disse...

lindeza eu tbem sou nessa base.. não faço rascunho de nada.. não passo a limpo e nem releio.. nada.. nem qdo estava na escola, nem na faculdade, nem em prova de concurso e nem mesmo o blog..kkkkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

Márcia disse...

Olá vim conhecer seu cantinho e estou seguindo. Espero q logo as idéias comecem fluir. BJks

http://solchuvaneblina.blogspot.com.br

Geovana Centeno disse...

oi linda, nossa entao tu so "funciona" na pressão...eu não fiz faculdade, talve seja esse medo todo ai, de ficar pressionada a estudar, fazer trabalho, e eu sou preguiçosa, me casei, filhos, deixe de lado, mas eu tambem sou assim com meus medos, ate pra tirar a carteira do carro to adiando, sei que tenho que tirar porque é uma necessidade, não é luxo no meu caso, mas tenho medo e um nervoso sei lá...acho que tu vai ter que tentar se acalmar e começar a botar a cachola pra funcionar, quem sabe fazer uma coisa aqui outra ali, de repente junta tudo e esta ai TCC sei lá se funciona assim hehehe...mas uma hora não vai dar pra adiar né...vou orar por ti sim, e vamos crer hein, tudo vai dar certo, Deus escreve certo por linhas tortas..beijos!!!

Josiane disse...

Meu TCC foi sobre marketing pessoal, o negócio que deu trabalho, mas no final das contas deu tudo certo

Simone Prado disse...

Tb sou meio assim, funciono sob pressão, não gosto de rascunhos, se páro para reler quero mudar tudo eai demoro ´séculos pra terminar.
Tenho certeza que vc sairá vitoriosa.

Beijao

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...