:: Projeto 2.9 ::



Oi gente, tudo bom?

Tô me sentindo super tratante, falei que vinha pra contar mais sobre o projeto mas acabei sumindo. Meu bebê adoeceu no começo da semana passada e eu logo em seguida. Agora estamos bem melhores, graças a Deus, mas esses últimos dias tem sido muito, muito corridos e cansativos...

Bom, falando sobre o projeto, sexta-feira agora eu completei 29 anos (êhhh) e tive a ideia de criar um "Projeto Aniversário" pra me motivar mais, mas dai pensei: e quando a data passar, como é que fica? Então mudei o foco e decidi fazer o Projeto 2.9, já que eu passarei um ano com essa idade e é tempo suficiente pra mudar o que eu preciso. Meus objetivos são relativamente simples: melhorar minha saúde, ganhar mais ânimo e disposição, moldar meu corpo e levantar a auto-estima. Acho que todos eles estão diretamente ligados uns aos outros e à perda de peso, então esse será o foco principal desse projeto - perder peso - mas sem estipular metas ou prazos. Quero emagrecer de forma saudável e gradual, não importa se for um quilo em uma semana ou em um mês, desde que minha saúde esteja em dia. 

Ainda não bolei um "Plano de Ação" propriamente dito, mas pensei em algumas atitudes simples de pôr em prática e que dão resultado, assim não começo o Projeto de forma tão drástica. 

Todos os dias
  • Ingerir pelo menos oito copos de água por dia
  • Tomar uma cápsula de chá verde antes de cada refeição (3, no total)
  • Reduzir as porções dos alimentos (nota mental: voltar pra Dieta dos Pontos e pro caderno de anotações em breve)
  • Fazer pelo menos 30 minutos de atividade física
  • Jantar até às 19:30hs e dormir antes das 22:30hs. 

Extras/semanais
  • Pesar toda sexta-feira
  • Corrigir a postura, principalmente sentada
  • Evitar alimentos "errados" e/ou deixá-los para o Dia do Lixo
  • Fazer as unhas e cuidar dos cabelos todo fim de semana
Nada tão sacrificante nem muito menos impossível, né gente? Algumas coisas ai eu só não consigo fazer ainda porque preciso organizar melhor minha rotina, como no caso da AF, mas acho que até o fim da semana coloco tudo nos eixos.

Ahh, criei um perfil pro blog no Instagram, @agorasougg. Ainda não me acostumei com essa coisa de tirar foto de comida, então não tem quase nada lá, mas vou tentar postar mais. Se alguém quiser seguir, fique à vontade.

Bem, por hoje é isso, pessoal.
Um beijo e fiquem com Deus!


2 comentários:

Patrícia Rocha disse...

Ei Lu A-D-O-R-E-I seu projeto me identifiquei super com suas metas, principalmente a redução na quant. dos alimentos e a postura... Tbm estou focada nessas metinhas, vamo q vamo tamo juntas ;)

Conquistando Sonhos disse...

Ai meu Pai. Amei: fazer as unhas e cuidar do cabelo toda semana. Nós Divas devmos ter isso como prioridade. sentir-se bem consigo mesma, não tem preço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...