:: Novo treino - FocusT25 ::



Oi gente linda, tudo bom?

Por aqui tá tudo bem. Não apareci esses dias porque meu bebê adoeceu, teve febre (nunca tinha tido), tosse e o médico disse que era uma virose; quem é mãe sabe bem como é isso, a gente não tem cabeça nem atenção pra mais nada a não ser cuidar do pequeno. Agora ele tá bem, graças a Deus, e a vida voltou ao normal.

O peso continua baixando devagarinho, um pouquinho a cada semana: na pesagem de sexta vi 83,800 kg, tô mais perto da minha meta! A partir dessa semana as pesagens passarão a ser aos sábados, pois vou começar um novo treino e pelo calendário dele os acompanhamentos de evolução devem ser feitos nesse dia.



O treino se chama Focus T25, já ouviram falar? Eu não conhecia esse treino, fiquei sabendo dele através do Instagram, quando uma moça que eu sigo falou que tava começando, eu perguntei o que era e ela me explicou. Ele foi criado pelo meu querido e amado Shaun T, o criador do Insanity ♥. Eu diria até que ele é um primo "mais leve" do Insanity, pois os moldes são os mesmos só que o tempo de exercício e a intensidade são menores. O treino se divide em três fases, sendo que a primeira fase dura cinco semanas e é composta por seis vídeos de mais ou menos 25 minutos, que devem ser executados seguindo-se um calendário específico. Terminadas as cinco semanas se deve passar pra segunda fase e depois pra terceira, mas essas eu nem procurei saber quanto tempo duram pra não correr o risco de desanimar antes mesmo de começar #soudessas. 


Fiz um dos vídeos semana passada e digo a vocês de coração: simplesmente amei! Segui a dica que a moça do Insta me deu de fazer alguns movimentos usando a cama elástica e isso fez toda a diferença, pois tinha muitos saltos e exigiu muito no que diz respeito ao esforço, mas não ficou estafante, não senti dores e o cansaço foi só o próprio do exercício mesmo. Não ter a cama elástica também não atrapalha em nada, eu uso a minha porque gosto, mas os exercícios são pensados para serem executados só com o peso do corpo e nada mais, característica típica dos treinos do Shaun, então se alguém se interessar em fazer pode começar hoje mesmo na sala de casa. Legal, né? 

Eu tava pretendendo começar ontem mas não me programei direito e acabei não conseguindo, mas de hoje não passa, vou começar mesmo que não dê pra seguir a programação da semana à risca. Se alguém quiser fazer pode baixar os vídeos e o calendário no blog Bem Bela, inclusive lá tem muito mais coisas sobre esse e outros programas, vale a pena dar uma passadinha.

Por hoje é isso, pessoal.
Beijo!


0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...