:: Pesagem ::

Oi gente linda, tudo bom?

Como vocês sabem sexta foi dia de pesagem (continuo na sexta, já que não tô fazendo o Focus T25, por enquanto) e o resultado me deixou muito contente:




Com esse resultado somo 9 kg eliminados desde que comecei meu processo, em agosto, e 11 kg no ano.

Eu voltei da licença-maternidade no começo de março, logo depois do Carnaval. Meu bebê tinha acabado de completar três meses e eu tava pesando 93 kg, apenas 3 kg a menos de quando ele nasceu, e isso me deixava péssima, em todos os sentidos. Logo nesses primeiros dias chegou um rapaz pra trabalhar comigo, e depois que fomos apresentados, enquanto eu mostrava a empresa, ele perguntou pra quando era o bebê e de quantos meses eu tava. Sorri e expliquei, constrangida, que já tinha dado à  luz e tava voltando da licença. 

Fiquei triste e arrasada, pois a cobrança da família era enorme, os amigos e conhecidos se espantavam quando me viam, o marido soltava algumas indiretas vez ou outra e o espelho me mostrava todos os dias uma imagem que eu não gostava de ver. Nenhuma roupa ficava bem em mim e eu simplesmente não tinha mais vontade de arrumar o cabelo ou fazer as unhas.

Controlei a alimentação por umas duas semanas mas não emagreci nada, não diminui nem cem gramas, então fui investigar e descobri que o anticoncepcional que eu tava tomando causava aumento de peso e retenção de liquido, além de ausência de menstruação, no meu caso. 

No final de maio a última cartela acabou, decidi que não ia comprar mais, e no fim de julho eu já tinha ido de 93 kg pra 91 kg fazendo o mínimo de esforço, então percebi que era hora de voltar ao processo, e cá estamos.

Por que eu tô contando isso tudo pra vocês? Não sei direito, mas 2014 tem sido um ano tão complicado, tão cheio de altos e baixos que muitas vezes eu duvidei de mim, da minha capacidade e da minha própria força de vontade, várias vezes cheguei a pensar que não conseguiria sair daquela inércia. Sei que as pessoas ao meu redor pensavam a mesma coisa, embora não dissessem, pois se surpreendem quando vêem meu progresso. 

Acho que relembrar um pouco do que passei é uma forma de dizer pra mim mesma "olha, segue em frente porque você tá no caminho certo e vai chegar onde quiser, você é capaz de ir muito mais longe". Aquele tipo de coisa que ninguém nunca diz pra gente, né?! 

Como diz a música: "Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui..." Só nós sabemos! 

Um beijo!


3 comentários:

VAMOS EMAGRECER JUNTOS? disse...

Parabénssssssssssssss Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Vc vai conseguir tudo o que quiser!
Sucesso!

Estou Ficando Magrinha disse...

Oi Lu, adorei seu blog. E, que perda maravilhosa hein! Parabéns!!

Beijokas!!!

http://estouficandomagrinha.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Lu!
Parabpens pelo seu emagrecimento. É muito bom vermos o resultado do nosso esforço.

Estou passando por aqui porque há 3 meses mais ou menos eu resolvi recomeçar uma reeducação alimentar (pela milésima vez, cá entre nós) e como esse processo não é nada fácil, resolvi criar um novo blog (já tive um há anos atrás que me ajudou MUITO), na ideia de conhecer pessoas que também estejam nessa luta e trocar ideias, incentivos, etc.

E vamo que vamo, que a luta é grande mas sairemos vencedoras!!

Bjo bjooo

http://mundodelatita.blogspot.com
http://www.facebook.com/pages/Mundo-de-la-Tita/418313061658844
http://instagram.com/mundodelatita

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...