Peso novo, atitudes novas - Parte 2

Janeiro foi embora e deixei que ele levasse todos os excessos das festas de fim de ano e das férias, afinal já tava mais do quê na hora, né. Fevereiro chegou com a promessa de ser um mês lindo pra mim em vários sentidos, e achei que não haveria dia melhor que ontem pra colocar as coisas ainda mais nos eixos e começar a fazer 2012 valer a pena! Não sei se é porque tava de férias, mas achei que janeiro passou voando. A virada do ano foi praticamente ontem, e no entanto já estamos no mês do Carnaval... Hora de colocar em prática pequenas atitudes que fazem muita diferença:


1. Peso e medidas 


Peso de 01/02 - 67,400 kg**
Ombro: 101
Cintura: 76
Abdome: 86
Quadril: 101


Próxima medição: 02 de março, pra comparação.


**Fiquei surpresa e desconfiada quando vi esse peso na balança, afinal ninguém emagrece 1,400 kg em 04 dias, né. Bom, a única explicação plausível que encontrei é a de que, como eu comi muita coisa pesada semana passada, o intestino não deu conta de metabolizar tudo corretamente e eu inchei #baiacufeelings. Como esses dias comi certinho, malhei pra valer e andei bastaaante, acho que o corpo eliminou esse excesso, desinchou e o peso baixou. Será que é isso mesmo? Espero que sim...


2. Dieta dos Pontos


Fiz os cálculos no site da Revista Saúde (AQUI) e meu limite de pontos é 444. Comecei na segunda-feira mas de forma mais tranquila, contando apenas os pontos que eu lembrava, pra ir me adaptando novamente. Na quarta comecei a dieta pra valer, anotando e somando cada coisinha, e fiquei dentro do limite: 440 ontem e 405 hoje. No site da Saúde tem uma tabela muito boa, mas ainda prefiro usar a que a Roberta me mandou, logo quando comecei o blog: tem 7.800 alimentos e é em Excel, não preciso de internet pra usar. Caso alguém queira, já sabe: é só falar nos comentários que envio por e-mail.


3. Óleo de Cártamo


Pesquisei bastante e resolvi mesmo investir no Cártamo, afinal as promessas de resultado são tentadoras e eu tô bem confiante. Comprei o frasco com 60 cápsulas de 1000 mg e tenho tomado duas, uma antes do almoço e outra antes do jantar, mas vi no blog da Lilly que o recomendado é de 3000 a 4000 mg por dia. Vou esperar pelo menos uma semana pra ver como o organismo reage, e se não tiver efeitos desagradáveis, aumento a dosagem.


4. Recompensas


Sabem que nem lembro qual foi a última recompensa de peso atingido que adquiri? Planejei comprar a agenda Boa Forma quando chegasse em 70 kg, ai fiquei naquela indecisão toda e acabei não comprando. A próxima recompensa seria quando atingisse 67 kg mas, sinceramente, acho que não mereço, pois não me esforcei o suficiente e fiquei nesse emagrece-engorda-emagrece por mais de um mês. Decidi que a próxima recompensa será quando atingir 65 kg, minha meta pra fevereiro, só falta agora decidir o que será o presente.

Bom, acho que por hoje é isso. Pra não perder o costume, deixo uma tirinha do Mulher de 30, que eu amo de paixão e tem tudo haver com a gente. ;)


6 comentários:

Anônimo disse...

Essa tirinha é muito boa kkkk.
Quanta coisa para esse mês hein ,mais ta mais que certa temos que nos planejar e colocar tudo me pratica,pois o tempo voa.
Beijos

Ana Paula disse...

Adorei a tirinha! rsrs
Estou querendo voltar a dieta dos pontos, mas ainda não consegui! Se puder, me envie por email a tabala (apsc.83@hotmail.com)
Valeu! Obrigada!
Bjks!

Unknown disse...

Oi Lú!!

Hum gostei desse negócio de presente, vou me presentear a cada 200gr huahua....não vale isso né!!
Vamos lá força!! (pra mim também rsrs)
BJs até!!

Eydu disse...

Oi Lu
quando falta poucos e assim mesmo o corpo fica insistindo par voltar
quanto ao pesinho acredito que possa mesmo ter desinchado
força na peruca afinal agora e menos de 3 kgs
bjim

disse...

Oi Lu, tudo bem?
Então, eu to tomando o oleo de cártamo faz uns 20 dias, e na embalagem fala pra tomar 2 antes do almoço e 2 antes do jantar. To me dando super bem com ele!
E nossa, vc tá tão perto da sua meta *_* que demais!!
Beijooos

Fernanda Belizário disse...

Lú,eu comprei o chá verde em capsulas para experimentar. Depois eu quero mudar.Continue fazendo tudo certinho,vc chegará lá no seu alvo. Que tal se dar de presente aquela havaiana q a Vanessa Pimenta postou esses dias? Linda ela né? Será seu presente quando atingir 65 k. Que chique heim?? rsrs beijocas linda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...