10 dicas (simples) para emagrecer

Crédito: Getty Images. 
Oi meninas, tudo bem? Hoje andamos conversando bastante no grupo Divas e ouvi muitas meninas dizerem que estão desmotivadas, com dificuldades de voltar e se manter firme na RA e de emagrecer. Se manter motivada realmente não é tarefa fácil, afinal os desafios são muitos e os obstáculos são constantes, mas é algo que só depende de nós. O apoio aqui, claro, é mútuo, mas a motivação é algo que mora dentro da gente e temos que buscar isso por nós mesmas. Bom, a questão é que encontrei dicas boas e bem simples pra ajudar nessa tarefa, algumas eu já sigo e outras preciso colocar em prática, mas quero usar todas. Quem vem comigo?

10 dicas para emagrecer

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo. 
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estipule horários para as refeições. 
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência. 
7. Beba muita, mas muuuuuita água. 
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar. 
9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias. 
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo!

Fonte: Cyber Diet

Viram como as dicas são simples? Então que tal sair em busca da "motivação perdida" e começar a colocá-las em prática hoje mesmo, hein?


Beijos


2 comentários:

disse...

Adorei!
A primeira dica é a que mais me atrapalha, é difícil ter paciência, mas não dá pra emagrecer em uma semana o que a gente ganhou em um ano né?

Beijoos

Francine disse...

Olá,
tbm amei sua postagem!!
me peguei na primeira dica... como a amiga Má... tenho pouca paciência pra esperar as coisas acontecerem (mas sei q vou conseguir!!)
e sobre a parte de sabotarem nossa R. A. é verdade!! tem sempre pessoas assim...

bjs light

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...