:: Projeto Pessoal Aniversário ::

Ilustração: Hudson Raniel


Pois é gente, agora a coisa ficou séria mesmo! Daqui a três meses é meu aniversário, dia 15 de agosto, e pra quem não lembra ou não sabe, foi no meu aniversário do ano que passado que decidi emagrecer (pra ler a história clique aqui), nem parece que já vai fazer um ano! Em setembro é o blog que completa o ano e acho que a melhor forma de comemorar essas datas é atingindo minha meta final. Eu adoro participar do Desafio das Estações mas acho muito generalizado; há tempos queria algo mais pessoal, mais 'meu' mesmo, afinal ninguém melhor que eu pra saber das minhas dificuldades, limitações, hábitos, estado de espírito e tudo o mais que interfere no emagrecimento, né?! Por isso decidi criar esse projeto, pra focar nas coisas que me influenciam e me ajudam/atrapalham. 
O esquema é o seguinte: todo domingo postarei uma tarefa que devo cumprir de segunda à sexta, cada dia cumprido ganho uma estrelinha e digo no dia da pesagem quantas conquistei; como ultimamente tenho me pesado aos sábados, esse passa a ser o dia oficial da pesagem/postagem do peso aqui; pretendo continuar tomando o chá verde em cápsulas mas pode ser que mude pra outro (natural, claro); a dieta dos pontos também continua, afinal tô firme e forte nela depois que comecei o processo de novo e time que tá ganhando não se mexe, né? Também quero voltar com o sistema de recompensas, mas ainda tenho que pensar como vou fazer, pois tem um mimo que eu quero há meses e prometi só comprar quando atingisse a meta final, até agora não comprei, vou ver como fica. 
Como tô começando o Projeto no meio da semana, vou deixar pra postar a primeira tarefa no domingo e esses dias ficam pra adaptação, então fiquem à vontade pra sugerir, opinar, criticar, enfim, meter o bedelho! Amo as opiniões de vocês.
Ahh, meu IMC agora é 24.7, finalmente sai da faixa do 'sobrepeso' e entrei na do 'peso ideal'. Mesmo sabendo que não é o parâmetro mais confiável pro peso, fiquei super feliz, mais uma conquista! ^^


O que acharam do Projeto? Me contem! 
Beijos



6 comentários:

Conquistando Sonhos disse...

Amiga, isso significa que a gente tbm vai fazer 1 ano!!! hauhauha Sério. Pq a gente se conheceu e logo vc me criou o blog, com a insistência de um ser metido kkkkkkkkk.

Quando vc falou das estrelinhas me lembrei do Gui!! Na escola dele, quem se comporta direitinho ganha uma estrelinha, quem se comporta mal, ganha bolinha!!! hauhauhauah

Adorei esse seu projeto!! Segue firme!! Infelizmente nçao tenho nenhuma dica, mas eu sei que vc, disciplinada como é, vai conseguir!!. Falta quanto para sua meta?

Bjokas

Geovana Centeno disse...

oi lindona adorei a imagem coisa mais bonitinha, se tu seguir firme e forte como esta dizendo é claro que vai conseguir sim...legal essa ideia das estrelinhas, sobre as tarefas dadas durante a semana, é um otimo incentivo hein...nossa que linda, saiu do sobre peso, eu ainda não, mas to na luta

e os exercicios como fica hehehe

beijocas e foco menina

Patrícia Rocha disse...

Oii Lu fazia tempo que não vinha aqui no seu cantinho noooooossa ameii a cara do blog ta lindo. E seu novo projeto estou torcendo por vc vai da tdo certo quem sabe eu tbm nnão vejo algumas tarefas suas e faço tbm. Beijinhos miga :D

Carla Renata disse...

Adorei seu desafio pessoal.. tbem to nessa de só me dar os mimos ke kero depois ke atingir a meta final.. phooooooooooooooooda.. pq essa semana tenho que comprar roupas pro filhote e não pegar nenhuma pecinha pra mim vai ser o kaum de zorba..rs.. bjokas e continue fortona assim!

Francine disse...

Oi linda, em julho meu blog completara 1 ano... isso é bom ne!!
tantas amizades boas q fazemos o qto crescemos e somos motivadas a continuar esta caminhada....

parabéns pela saida do sobrepeso...

bjs light e sucesso sempre!!

Mabe G. disse...

Olá! Bom Dia!
Eu me chamo Márcia, todos me chamam de Mabe. Estou na luta para emagrecer.
Estou visitando alguns blogs inspiradores e add os que eu estou curtindo. O teu é muito legal!
A princípio estou fazendo a dieta Atkins (dieta da proteína). Peso 94 quilos, minha meta é chegar na casa dos 60.
Sinta-se a vontade para me visitar qdo quiser.
Estou super seguindo.
Bjos

Mabe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...