Peso novo, atitudes novas

Peso de sexta-feira: 68,800 kg, +800 gr.

Tão vendo como são as coisas? Semana passada reclamei por ter eliminado 'só' 500 gr, ai essa semana recupero 800 gr! Posso dizer o quê? Nada né, afinal a culpa é minha mesmo... Essa semana ganhei bolo, pudim, lasanha, brigadeiro, pipoca de microondas, consumi poucas frutas e pouquíssima verdura, e ainda faltei à academia num dia de aeróbico e musculação. O resultado na balança não poderia ser diferente! Bom, já sei bem onde errei, agora é voltar a fazer tudo certo. Isso significa que é hora de retomar velhos e bons hábitos...

*Nota mental: recusar "presentes" engordativos.



Há dias eu tava com vontade de voltar pra Dieta dos Pontos, e depois desse resultado, decidi que volto amanhã. Dia desses vi um post da Aline Delgado falando que comeu bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro porque tava dentro dos pontos do dia, e isso me deu uma saudade danada dessa dieta. Vocês leram certo, saudade da Dieta dos Pontos, dá pra acreditar? Mas é verdade, e até eu me surpreendi quando percebi isso. Adoro a flexibilidade que essa dieta proporciona e o fato de não deixar a gente "presa" à cardápios ou a esse e aquele grupo alimentar. Você come o que quer desde que ainda tenha pontos disponíveis ou deixa um saldo todo dia pra comer algo mais "caro" no fim de semana, o que fica fácil se você comer certo ao longo da semana. Por exemplo: eu não abro mão de comer pão francês, feijão e arroz todo dia (alimentos caros na dieta) então comia pouco desses alimentos e consumia muita fruta e verdura, que são alimentos baratos e que saciam bastante, ai ficava fácil controlar os pontos e não extrapolar. Esse controle me deixava super tranquila pra comer um docinho, uma fatia de bolo ou até um cachorro quente no domingo à noite, pois eu sabia que tava fazendo tudo certo e aquele 'pequeno luxo' não ia me prejudicar. Essa tranquilidade toda não existe atualmente, já que sempre que eu como algum alimento "diferente" fico com a incômoda sensação de descontrole, de que tô fazendo algo errado, e ai a consciência pesa. Não sei se essa consciência pesada é um sinal de que tô aprendendo a comer direito, mas é como a Polly falou hoje, lá no Divas: quando a gente repete o comportamento e come algo igual comia antes, principalmente a quantidade exagerada, o corpo reclama logo e dá sinal de que "isso não tem pertence mais!". kkkkkkkk Volto amanhã com mais notícias!

Beijo, meninas!
Que a semana seja linda e abençoada pra todas nós!

8 comentários:

VIVIANE disse...

Oi amiga,

Primeirona aqui....eba!!
Amiga +800 gramas é ruim...mais aproveita a nova semana começando e faz acontecer!!
Eu amo a dieta dos pontos pelo mesmo motivo que vc...flexibilidade.....ela é ótima mesmo!!!

E olha concordo com a polly, realmente quando saimos da linha..o corpo reclama mesmo!!
Então vamos embora comer certinho e fazer peso abaixar, pq o meu tbém aumentou..aff..

beijos e ótima semana!!!

disse...

Oi Lu, tudo bem?
Não desanima não! Volta com tudo, agora!
Gosto muito da dieta dos pontos pela flexibilidade dela, a unica coisa chata é ter que ficar contando os pontos, mas é um sacrifício válido!
Beijos

Anônimo disse...

Conte com o meu apoio! Já estou seguindo você e estarei sempre aqui a cada post novo! Amei o seu blog... Beijos e muita força!

Edineusa disse...

oi amiga nem falo nada eu engordei horroress,tem semana que faço tudo certo mas tem outras que sai tudo errado kkkkk é assim mesmo uma hora agente acerta e acha o foco né a dietas dos pontos é boa mas ando muito preguiçosa pra seguir uma dieta preciso tomar VNC,beijossssss

Andrea disse...

Dezembro pra mim é o pior mês pra dietas pra mim,só me dão bombons de chocolate,de todos os tipos O.o
Em relação a dieta,eu nunca me animei em fazer essa dieta dos pontos,pq sou muito desorganizada e sei q nunca ficaria anotando nada...
Mais dou a maior força se é nesse estilo que vc progride,o importante é que seja uma dieta a longo prazo e de resultados seguros!
Beijo

Andrea disse...

Pois é Lu adoro dirigir,e carreta então mais ainda,meu pai é carreteiro e eu viajava com ele ajudando,pra mim era uma terapia.
E quanto a dieta,eu já vinha fazendo a chave metabólica do Dr.Alexandre Merheb,e como a Dukan é bem parecida eu aderí pela flexibilidade dela!
Beijo

Carla Renata disse...

Oi Lu.. minha dieta tbem é baseada nos pontos.. já ke um ponto equivale a 3,6 kcal né...rs... mas é só nessa dieta ke eu me encontro, não adianta atkins, nao adianta cetonico.. é pontos e ponto final..rs.
adorei seu cantinho.. vou seguir tá..bjs e uma ótima terça

Shaiene Giatte disse...

Ola adorei seu blog,estou te seguindo bjs shai

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...