"Há uma estação para tudo."



    "(...) Assim como todos os seres vivos, as pessoas atravessam estações - a primavera das novas possibilidades, quando tudo parece excitante e fresco; o verão da realização, quando estamos cheios de energia e criatividade; o outono do desencantamento, quando começamos a perder o interesse; e o inverno do descontentamento, quando nos sentimos vazios, com medo de ter perdido o entusiasmo pela vida. (...)
   Esse é um processo natural que todos nós vivenciamos, mas, por estarmos tão acostumados a nos dissociarmos da Natureza, não percebemos esse ciclo. Por isso tentamos permanecer sempre no verão e recorremos a medicamentos, distrações ou a qualquer outro recurso que possa nos impedir de entrar no outono ou no inverno.
    No entanto, esse ciclo representa o processo de crescimento de qualquer ser vivo, e, se não nos harmonizamos com cada estação quando ela chega, jamais cresceremos. Pois é somente quando nos desvencilhamos dos nossos velhos costumes, das nossas antigas prioridades e das mesmas preocupações que criamos espaços para os novos.
    Como qualquer jardineiro sabe, os ciclos da Natureza exigem paciência. Você não pode plantar uma semente e esperar que ela floresça no dia seguinte. Você não pode puxar as folhas ou abrir as pétalas do botão para acelerar o desabrochar de uma rosa. Tudo requer tempo. Nós também precisamos de tempo.
    Quando exercitamos a paciência, nos alinhamos melhor aos ritmos naturais da vida. Nós nos lembramos de que "há uma estação para tudo" e deixamos de tentar fazer a vida ser diferente do que é. O inverno dura o tempo que for necessário, mas sempre acaba - assim como o verão. Esta é a lei da Natureza." **

Texto dedicado especialmente a:

E pras queridíssimas Fernanda e Flavinha, que completam mais uma primavera amanhã.   Feliz Aniversário, meninas!

Um beijo!

**Trecho do livro O Poder da Paciência, de M. J. Ryan.

8 comentários:

VIVIANE disse...

Oi querida

Que texto lindo!!
Tomei a atitude que foi dita no texto semana passada, e assim a vida se tornou mais leve!!

beijos e uma ótima semana!!!

VIVIANE disse...

Oi amiga, voltei pq na hora que eu comentei deu erro.

Mais li seu post anterior e voltei para parabenizar pelo seu emagrecimento e por se manter firme em suas metas...parabéns!!


beijos e ótima semana

Edineusa disse...

parabéns pelo post é lindo a luta vem pra nos desanimar mas temos que crer na Vitoria sempre um dia de cada vez né,beijosssss

Unknown disse...

Ai Lu, que texto lindo. Obrigada pelas dicas no blog, tá? Seja sempre bem vinda. Esse desafio da Lu ta vindo em boa hora pra me levar pra frente. Bjo bjo

Lucilene disse...

Ai Lu que lindo! Amei viu...vc é muitíssimo querida!!

Precisava mesmo ler algo assim!

beijão

Jane Leandro disse...

È bem assimmesmo, quando aprendemos a identificar em qual estação estamos conseguimos ficar felizes pois sabemos que vai passar e sempre vem a primavera depois do inverno!
Um gande beijo.

Monalisa disse...

Lindo texto !!
Bjos e Bom Dia

Fernanda Belizário disse...

Obrigado amiga Lú!! Vc é uma docura!! Te adoro linda!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...