De grão em grão...



Olá meninas!


Outro dia comentei lá no Divas a dificuldade que tenho em contar pontos/notas/calorias, primeiro porque eu esqueço de anotar as coisas que vou comendo ao longo do dia, mas principalmente porque eu me confundo bastante com as porções. Nunca tenho certeza se realmente comi 100g de uma coisa ou uma concha média de outra, então acabo desestimulando e desistindo da contagem por achar que comi mais ou menos do que soube contar... Não tenho seguido nenhuma dieta específica, só tento fazer escolhas mais saudáveis e diminuir as quantidades, e é ai que mora o perigo: como um pouquinho disso, um pouquinho daquilo, e quando paro pra prestar atenção percebo que exagerei em algum momento. Isso aconteceu hoje: meu noivo inventou de fazer churrasco aqui em casa e eu achei melhor almoçar antes, justamente pra ver se não comia tanto depois. Foi um pouquinho de feijão, outro de arroz, mais um pouco de macarrão, batata, carne, copo pequeno de refrigerante; tudo bem, era almoço. Ai vem o churrasco: um pedacinho de frango, um espetinho, um pedacinho de cupim, calabresa, queijo, cerveja, refrigerante de novo; parei umas cinco horas, mas o estrago foi tão grande que não jantei e mesmo assim ainda tô me sentindo cheia, quase meia-noite! Acho que desse jeito eu não vou a lugar nenhum, né. É por isso que, depois de duas semanas tentando simplesmente controlar minha alimentação, resolvi que vou voltar a contar calorias. Por mais que eu queria emagrecer, minha cabeça e meus hábitos ainda são de gorda, eu ainda como mais com os olhos do que com o estômago, ainda encho o prato achando que pouca comida não vai me satisfazer, e não é do dia pra noite que isso vai mudar. Daqui pra frente o caderno, caneta e calculadora serão meus maiores aliados nessa luta contra a balança e contra mim mesma! Amanhã falo sobre outras decisões que tomei pra chegar lá... Tenho um objetivo e vou conseguir! 


Mas agora eu preciso mudar um pouco de assunto: queria agradecer as meninas do Divas, especialmente a Gê e a Dani por todo o carinho, apoio e incentivo que me deram nesses primeiros dias de blog. Como já disse, hesitei muito antes de entrar aqui, foram quase três anos até tomar coragem, mas graças às meninas do grupo e às minhas leitoras (sempre quis dizer isso) agora me sinto bem mais segura. Tô até mais tranquila pra escrever! Aos poucos vou visitando o cantinho de cada uma e atualizando minha listinha de blog's. Adorei os comentários, quero respondê-los também. Ah, consegui mudar o layout, vou usando esse até conseguir um personalizado. Espero que tenham gostado, quero opiniões!

Beijos meninas, bom começo de semana pra todas!

7 comentários:

Euzinha light disse...

Querida muito bom ta com vc la no divas e aqui!!

Sobre contar calorias tem um aplicativo do face muito bom que pode te ajudar é o EMEX ,vou te mandar o convite.

O blog ta lindo!!

Bjs

Gê Simões disse...

Oi Diva!!

É um pouco difícil medir as porções, mas se vc arrumar uma balança de cozinha, vc pode começar a pesar e com o tempo vai sabendo mais ou menos as quantidades... vale a pena tentar... Essas balanças custam baratinho, eu mesmo tenho uma aqui na cozinha e com isso aprendi as minhas porções.

Fico feliz em ter dado um empurrãozinho pra fazer o blog...

Beijos

Du disse...

Olá... ter um blog é muito bom viu, a gente não se sente sozinha e tem novidades e dicas para gente dar uma espiadinha, também sou blogueira nova.

beijos e estou te seguindo.

Lu Moraes disse...

Obrigada pela dica, Gê!
Vou procurar hoje à noite no shopping, antes de ir pra faculdade, quem sabe encontro com precinho bom.

Elza, já usei o Emex uma vez e depois deixei pra lá, vou voltar a usá-lo, obrigada pelo convite, e por me lembrar dele também.

Beijos, Divas!

Roberta Zero Cal disse...

Oi Lucilene... então, é a mente gorda que acaba com a gente né? a minha mente gorda é assassina hahaha.

Olha, para contar pontos, calorias, o que for... o legal pelo menos no início fazer uso de uma balancinha. Elas não custam tão caras e medem com precisão e depois vc vai ver que acostuma com as medidas.

Beijos

Geovana Centeno disse...

oi querida vim retribuir a visita, to te seguindo....sobre teu post, eu sou uma pessoa que não gosto de contar calorias, porções e por ai vai, então por isso prefiro fazer uma dieta a base de proteina hehehe, sucesso com o blog, e vamos que vamos, tu vai adorar postar...bjs!

Helen disse...

Oi Lucilene!
Vim visitar seu blog e já sou sua seguidora também! hehehe
Assim como você também me senti bastante insegura quando criei meu blog. Mas depois de ver quantas meninas já obtiveram sucesso postando, criei coragem.
Às vezes, no começo até se acostumar, é melhor contar calorias mesmo, ou senão planejar exatamente o que vai comer antes, eu pelo menos quando não faço isso acabo perdendo o controle.

Bom restinho de semana pra você!
beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...