Lutar é preciso!


Engraçado como a primeira postagem é estranha, né? A gente fica nervosa, o pensamento trava, não sabe bem o que escrever, quais palavras usar, é um tal de digita e apaga que não acaba mais. É assim com todo mundo? Felizmente hoje as coisas eu tô mais tranquila e as ideias estão fluindo melhor...

Mas eu queria mesmo era falar sobre os Sabotadores da Dieta: eu tenho um noivo fofo que adora me paparicar, com comida! A semana ia muito bem, até que ontem (feriado) ele me fez uma surpresa me levando pra jantar fora, num lugar que eu adoro e que não íamos há meses! Depois, shopping. Resultado: lasanha, refrigerante, sorvete, chocolate, batata-frita, um verdadeiro caos! Tentei manter a linha e comer só um pouco de tudo, mas na hora de dormir tava me sentindo imensa #baiacufeelings. De manhã cedo minha irmã veio me ver e me trouxe um belo pedaço de bolo de chocolate. Com cobertura de chocolate, claro! Quando chego no trabalho meu colega me dá bom dia e grita: "Luuu, trouxe pamonha pra gente lanchar". Socorroooo! 
Todo mundo sabe que eu adoro comida, como bem, de tudo, mas parece que é só a gente começar a fechar a boca que o mundo começa a nos boicotar. No começo as pessoas estranhavam e insistiam quando ofereciam algo e eu recusava; agora deram pra me trazer comida como se fosse presente! Queridos, juro que não tô passando fome, não tô depressiva nem vou 'pegar fraqueza' porque tô comendo menos. Pelo contrário, meu dia melhorou bastante sem a sensação de estufamento, sem estômago inchado e pesado, e sei que a longo prazo vou me sentir melhor ainda, quando meu peso começar a baixar. Vou ter mais disposição, mais fôlego, menos cansaço e muito mais saúde, e é por isso que quero persistir no meu propósito e resistir bravamente a cada fatia de torta prestígio, cachorro-quente, coxinha tentação que aparecer no meu caminho. Cada dia é um passinho rumo à vitória!


"Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum."  Ayrton Senna

6 comentários:

Celina disse...

Tô chegando no teu cantinho. Vou te coloccar na minha listinha de blogs que sigo.
Menina, que coisa louca né? Parece que o mundo se revolta quando começamos uma dieta, pois todos resolvem nos oferecer as coisas que mais amamos comer. Não sei se acontece isso, ou se já acontecia, mas não tinhamos consciência, afinal comíamos tudo o que queríamos sem pensar nas consequencias.
Mas, vamos juntas, firmes e fortes vencer essa batalha.
Bjos

Vann disse...

Olá querida!!

Tb comecei faz 1 mes, quem espera sempre alcança!!

To seguindo vc!

No meu blog tem sorteio rolando passa lá!!

www.blogdavann.blogspot.com

Euzinha light disse...

Bem vinda a blogosfera.............Torço pra que tenha muito sucesso e alcance sua meta,estaremos juntas nessa luta.


Ta tudo lindo! o titulo ficou ótimo!!!

Bjs

Raquel disse...

Olá flor!!! Estou te seguindo. Benvinda ao mundo dos blogs!!!

Minha vó é minha sabotadora master. Quando ela percebe que to de dieta, ela compra chocolate, aí já era!!!rsrsrs

Bom final de semana!!!


Beijos

Gilva disse...

Olá, conheci seu blog através da Gê.
Sim as primeiras postagens são assim mesmo,rs
Bjs

Priscila Couri / MeL disse...

Olá!!!
Adorei o seu cantinho!!!
Pq as pessoas mesmo as q nao sabem q estamos de dieta tentam nos boicotar????
é tenso.....
Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...