Resoluções, metas e dúvidas

Olá pessoal.

Desde quinta tô bem empolgada em participar do Desafio de Natal, até porque, como falei no post anterior, meu peso subiu e me deixou triste; à partir de agora eu só quero vê-lo descer! Pra dar uma "agilizada" nesse processo eu tomei algumas decisões e resolvi mudar alguns hábitos, mas ainda tenho muitas dúvidas e dificuldades. Listo todas abaixo:
  1.  Comer de 3 em 3 horas relogiosamente. Essa meta eu consigo cumprir a maior parte do tempo, mas às vezes a correria é grande e não tenho como parar pra comer, ou simplesmente esqueço de olhar o relógio e, quando vejo, já passou da hora.
  2. Anotar tudo o que como. Separei uma agenda só pra esse fim e tenho anotado tudo certinho desde sexta, tô achando muito bom voltar a fazer isso, você presta mesmo mais atenção no que come. Só não voltei a contar pontos/calorias, pretendo começar essa semana.
  3. Tomar chá todos os dias. Nunca gostei de chá, só tomava quando tava doente e mesmo assim com muita careta, mas é fato que os chás tem inúmeros benefícios pro nosso corpo. Tenho tomado de camomila quase todas as tardes, junto com duas ou três bolachas cream cracker, e acho que tô acostumando. A meta pra essa semana é passar a tomar duas vezes por dia, todos os dias (aceito sugestões de novos sabores). Só tenho uma dúvida: o de caixinha tem o mesmo efeito que o in natura?
  4. Comer carboidratos só até as 18:30hs. Já vi muita gente dizer que dá resultado e resolvi testar pra ver se comigo também funciona. Normalmente janto no trabalho após as 18hs (pão de forma com margarina+queijo ou mortadela+café) e corro pra faculdade, de onde chego às 23hs varada de fome! Minha dúvida é o que comer nesse horário, pois costumo deitar antes das 23:30hs e não gosto de ir pra cama com fome.  
  5. Caminhar/passear com minha cachorrinha entre 20 e 30 minutos, todos os dias. Essa com certeza será a meta mais difícil de cumprir: trabalho o dia todo e de lá mesmo vou pra aula; os dois são longe de casa e preciso ir de ônibus, ou seja, só posso caminhar de manhã, antes de trabalhar. Como durmo tarde, o grande desafio é acordar às 6:10hs, pois acordo às 7hs e ainda com muito sono. O que eu queria mesmo era malhar na academia, mas com esses horários fica complicado. 
Agora preciso da ajuda de vocês pra sanar as dúvidas dos itens 3 e 4, pois sei que algumas já tem esses hábitos; quem puder me ajudar eu agradeço, pois me ajudará bastante a cumprir essas metas. As outras só dependem de mim mesma, e eu vou me esforçar muito pra conquistá-las!

Esses dias tava arrumando meu quarto e encontrei uma avaliação que fiz no setor de Nutrição do Centro de Atendimento Social da minha faculdade. A avaliação é feita por alunos do curso e supervisionada pelos professores, tudo muito organizado (e gratuito). Recebi a avaliação e um cardápio personalizado, junto com as tabelas de substituições, mas pra ser sincera eu nunca segui, pretendo fazer isso a partir de agora. Na época, novembro de 2009, eu tava pesando 69,5kg e já achava muito! Se eu soubesse que chegaria a 76kg e me sentiria tão mal, inclusive fisicamente, teria me cuidado melhor e feito tudo certinho. Por isso que decidi levar as coisas mais a sério dessa vez, pra que eu não me arrependa de novo lá na frente. Realmente não adianta a gente se lamentar pelo que já passou, e sim tentar melhorar o que virá. Como disse Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Bom início de semana!


P.S. Desculpem o post gigante, é que eu tô mesmo empolgada.

3 comentários:

Euzinha light disse...

Lu!!
Sábias decisões aprovo tudo....sobre o 3 não tenho esse hábito mas tenho certeza que da resultados ,pq todas nós sabemos dos poderes das ervas e o 4 tem mais ou menos um mês que minha nutri recomendou apenas duas torradas bauduco c/queijo branco no jantar e eu tenho procurado comer ate as 19:00 apos isso la pelas 21:00 tomo um shake de glucerna isso ela passou por 45 dias e tenho tido ótimos resultados ate agora.Também preciso dizer que tenho caprichado o dia todo (não só a noite)e todos os dias.
Bjs

Helen disse...

Oi Lucilene!
Com certeza adotando esses novos hábitos a balança só tende a sorrir pra vc. hehehe
Quando aos chás, minha nutri me receitou tomar 1 litro de chá de hibisco por dia, ele acelera o metabolismo e eu acho até gostosinho com adoçante.
Bom início de semana pra ti!
Beijos

Celina disse...

Sucesso no desafio.
Bjos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...