O que te motiva?



Emagreciiiii!



Tô tão alegre, gente! Sexta passada eu fiquei super chateada por ter subido pra 76kg, mas essa semana me esforcei pra valer e consegui baixar pra 74,5kg, não é o máximo? Cheguei a ver 74kg ontem de manhã, mas prefiro considerar o peso de sexta porque agora decidi só me pesar nesse dia. Esse negócio de subir na balança todos os dias é muito complicado, eu fico surtada com as variações do peso durante a semana, cheia de ansiedade. Meninas daqui e do Divas, muito obrigada pelo carinho e apoio, vocês foram essenciais nessa primeira conquista!


O que me deixa mais feliz é sentir que dessa vez eu tô firme no meu propósito de emagrecer, e pelos motivos certos. Eu já tentei emagrecer outras vezes, começava na maior empolgação, falava e lia sobre isso o tempo todo, mas poucos dias depois o entusiasmo ia embora e eu desistia de tudo; numa dessas fiz a Dieta dos Pontos durante quinze dias, perdi dois quilos e deixei pra lá... Acho que eu não conseguia levar adiante porque queria perder peso apenas pelo que as pessoas diziam, pela questão estética, pra poder vestir qualquer roupa que quisesse, ser admirada, mas não pensava em outras coisas. Dessa vez eu decidi emagrecer porque me sinto cansada, porque não consigo andar um pouco mais rápido sem ter dificuldade de respirar, falta disposição pra enfrentar o dia-a-dia, sinto mais sono que o normal, nenhuma roupa fica confortável (e me recuso a comprar novas e maiores) e principalmente porque me imaginei recebendo uma notícia 'desagradável'; minha mãe é hipertensa e diabética, assim como outros parentes próximos, e eu passei a ter medo dessas doenças. Graças a Deus a Diabetes de mãinha é controlada e ela não precisa de insulina, mas toma vários outros remédios diariamente, além de ter deixado de comer as coisas que gosta. 


Dessa vez decidi emagrecer porque quero ter mais saúde, mais qualidade de vida, porque vou casar ano que vem e quero estar bem, porque quando chegar a hora de engravidar quero ser uma mãe saudável, e pra ser admirada também, por que não?; esses sim são os motivos certos, por esses sim vale a pena persistir. Por esses motivos é que, quando alguém me oferece um pedaço de torta ou de hambúguer, um biscoito recheado ou batata-frita eu respondo tranquilamente "Não, obrigada". Vejo meus colegas de trabalho se empanturrando com essas coisas enquanto eu como bolacha cream cracker e tomo chá, mas não me sinto mal por isso; eu sei que tô fazendo o melhor pra mim e pro meu futuro, coisa que só eu mesma posso fazer. Agora que os resultados estão começando a aparecer eu tenho mais vontade de continuar nesse caminho e ainda mais certeza de que tomei a decisão certa . 


E você, já se perguntou por que quer emagrecer? É por você ou só pelos outros?




"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor." Goethe

2 comentários:

josy disse...

Oi flor!Amiga, um dos meus moticos pra emagrecer parece bem com o seu: minha mãe tb sofre com a hipertensão e diabetes, assim como outros familiares...qualidade de vida e mais saúde é o que busco tb,fora que poder vestir as roupas que escolho (em vez de vestir o que servia)é muito bom!
Parabéns pelos resultados!Força e sucesso em mais uma semana!
bjs

luciane zahra disse...

Lu, concordo com vc tbm sou viciada na balança me peso umas 4 vezes ao dia, ja tentei mas não consigo ficar sem hehehe
sou sua madrinha no desafio de natal, espero que possamos construir um laço de amizade, e vamos chegar no natal magras e lindas!
bjuss e boa sorte

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...