Operação Jantar - 2 e 3/7


Olá, meninas, como estão? Ontem cheguei tarde em casa e não deu pra postar o jantar, mas coloquei junto com o de hoje. A foto da direita foi de ontem, pão francês com carne moída, tomate e cebola. Tava na rua e quando lembrei da Operação já eram 18:45hs, tive que correr pra jantar antes que passasse da hora, e a melhor opção que encontrei foi essa. Já comentei aqui que adoro pão francês? Pois então, hoje foi a mesma coisa, só que jantei em casa! Pãozinho francês com um ovo frito na margarina sem sal e bastante tomate e cebola+uma xícara de café com adoçante. O que vocês acham, meninas, tô fazendo certo? Não tenho feito a ceia ultimamente, às vezes porque não sinto fome mesmo e, nas vezes que sinto, tô cansada demais pra esperar a digestão, ai tomo água e passa (mentira, não passa, mas eu durmo assim mesmo). Ahh, também não acordo com vontade de comer o mundo no dia seguinte não, viu. Até porque o Chá Verde tem dado uma boa segurada na minha fome... Essa semana é de TPM, mas meu apetite tá bem tranquilo. Vamos ao balanço desses dias?


Balanço de ontem e hoje

Chá Verde em cápsulas: OK - Antes do café da manhã e antes do almoço.
Atividade Física: OK - Não fiz ontem porque senti o corpo cansado, achei melhor dar uma pausa. Hoje só fui pro trabalho à pé, 30min.
Operação Jantar: OK - Refeições leves (?) e dentro do horário estipulado. 
Uma porção de fruta por dia: OK - Ontem foi uma banana depois do almoço, hoje teve melancia no lanche e depois do almoço.
Anotação das refeições: OK - Tudo devidamente anotado e somado.
Limite de pontos - 784 os dois dias: OK - Fiquei em 737 pontinhos! \o/


Viram que eu acrescentei uma porção de frutas como meta diária? Pois é, eu gosto da maioria das frutas comuns, mas nunca tive o hábito de comer diariamente, comia uma vez ou outra mesmo... Como já tô conseguindo cumprir direitinho as outras metas que estipulei, resolvi acrescentar mais essa porque fruta me faz bem e quero fazer disso um hábito diário. Como gosto de lanchar com café ou chá, prefiro comer carboidrato pra acompanhar: bolachinhas, torradas, bolo, etc., então vou deixar a fruta pra depois do almoço. Quem sabe depois não consigo aumentar as porções, né?

Por hoje é isso, meninas. 
Beijos

8 comentários:

Lucilene disse...

Oii Lu, sobre o creme de atum, nunca fiz com sardinha. Se vc fizer e der certo me conte depois! É super fácil de fazer, anote aí:
Receita creme de atum:

1/2 cenoura ralada

1/2 abobrinha ralada

1 latinha de atum

3 colheres de sopa de maionese deleite

azeite

alho a gosto

sal ou tempero a gosto

Refogue bastante no azeite a cenoura e a abobrinha até murcharem bem. Acrescente o atum e deixe no fogo só por mais um pouquinho, retire do fogo e acrescente a maionese. Mexa bem e reserve.

Fica muito saboroso, vale a pena!

beijocas

Lu Moraes disse...

@Lucilene

Já anotei tudinho, Lu! Obrigada por disponibilizar, parece saboroso mesmo. Vou ver se faço esse final de semana, tomara que dê certo! rs

Beijo

Liliane disse...

Eu tenho tempo de malhar Lu, mas ODEIO, rs. Vc que ama, não tem tempo... Vida injusta né? rs
Estou voltando para a vida de blogs, aos poucos me habituo novamente e aí posso opinar nos seus cardápios, rs.
Ótimo fds!
Bjokas

Du disse...

Oi Lu, tudo bem?
Eu e o pão francês estamos de mal por um tempo assim consegui me aproximar do pão integral do qual não era muito fã. rsrs. Mas a algum tempo atrás eu trocava qualquer refeição por um pãozinho delicioso, só no meu caso não me contentava com 1 só ..AMO Pão

Bjo e bom fds !

Euzinha light disse...

Oi Lu!!
Vejo que vc esta bem empenhada nesse projeto jantar, é isso amiga força e determinação é tudo.

Obrigada pelo carinho de sempre.

Bjs

Euzinha light disse...

Oi Lu!!
Vejo que vc esta bem empenhada nesse projeto jantar, é isso amiga força e determinação é tudo.

Obrigada pelo carinho de sempre.

Bjs

Talita Oliveira disse...

Testa o pão francês integral só pra melhorar a digestão, já que vc gosta de pão francês e siiiim vc vai ver diferença e resultado se mesmo vc comendo um sanduichinho assim fizer esse jantar antes das 19hs! Vc está indo muuuito bem e sobre a tapioca eu como ela salgada! Tb amo a de coco, mas essa de coco eu como com peixe frito na praia kkk aliás, comia, faz tempo viu? hehe

Bjs

Rachel disse...

Oi, passei pra te conhecer!!! Gostei muito!!! Vc gosta de malhar??? Eita, eu ainda quero ser assim 'qd crescer'! rs Sucesso pra vc!!! Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...