Operação Jantar - 5/7

Então meninas, hoje não consegui cumprir todas as regras da Operação; tô na casa da minha irmã e jantamos às 19:30hs, me distrai conversando e esqueci de tirar a foto e, no fim das contas, o jantar não foi tão leve quanto eu queria: cuscuz com margarina e galinha. Até não seria tão trágico se o restante do dia tivesse sido certinho, mas não foi...
Pois é minha gente, detesto essa expressão, mas a verdade é que hoje eu jaquei! Não sei o que me deu, mas esse sábado eu extrapolei mesmo, foi um tal de doce de leite, coxinha, chocolate, no melhor estilo "Um pouco de tudo"...  Aliás eu sei o que me deu, sim: uma mistura de TPM, falta de vergonha na cara e mania de gordinha de sair comendo tudo que gosta. O resultado não poderia ser outro, né: 535 pontos, 143 a mais que o permitido, e um monte de besteiras na alimentação, que também ficou fora de hora. Pelo menos eu fiquei com algum saldo durante esses dias e ainda tenho 354 pra amanhã, pra fechar o limite semanal sem estourar, mas nem por isso eu tô feliz, viu. Fiz tudo tão certinho a semana toda, ai chega o final de semana e eu perco o controle, isso é coisa que se faça, minha gente? Não quero ficar me lamentando por ter jacado, mas também não poderia chegar aqui e dizer que fiz um dia lindo e perfeito sem ser verdade, né. Eu tenho meus momentos de fraqueza, sim. Às vezes eu não resisto a certas comidas, sim. De vez em quando eu também penso em desistir e voltar a comer como antes, tudo que eu queria e na hora que queria. Tem hora que canso de anotar refeições, contar pontos e de me preocupar com tudo isso, afinal eu simplesmente não me preocupava durante muito tempo, e mudar agora não é fácil. Mas ai eu lembro do esforço que fiz até aqui, dos quilos a menos que me deixaram mais disposta, dos comentários das pessoas dizendo que tô cada dia melhor, e então eu reanimo, me convenço que desistir não é uma opção e volto a fazer tudo certinho, como tem que ser. Não prometo que nunca mais vou jacar, mas me esforço pra isso e quero continuar me esforçando, porque sei que vale a pena; eu me comprometi comigo mesma e com vocês, e me recuso a voltar a fazer tudo como fazia antes. Sei que vocês me entendem e espero que não me julguem nem se chateem com meu desabafo, mas afinal, amanhã é um novo dia e tenho certeza que tudo será melhor! Isso sim, eu prometo!

Um beijo! 


"Não morda um prazer antes de certificar-se de que não tem um anzol oculto."
Thomas Jefferson

6 comentários:

Talita Oliveira disse...

Lu, acho q estamos em processo de aprendizagem e isso vai eventualmente acontecer. Sobre as suas regras, acho que assim, se o que vc está se permitindo está te chateando ou te deixando com a consciência pesada vc precisa sim rever os hábitos e tentar melhorar. Reeducação alimentar significa poder sim comer um pouco de tudo, e não há mal nenhum nisso. O problema é qnd um pouco de tudo acaba se somando e transformando em muito. Acho que uma boa sugestão é vc elencar quais sao os alimentos que vc ama e fazer um rodízio entre eles. Por exemplo, todo mês por gostar mt de pizza, chocolate, doce de leite, cuscuz (e etc. etc. etc) vou comer um pouco de cada, durante o mês todo. Então hj saí e comi pizza então pizza agora só próximo mês. E vai riscando até se tornar um hábito. Vai ter um mês que vc não vai comer algo e é qnd vc vai perceber que aquela comida é dispensável sim! Não sei se consegui ser bem clara, qualquer coisa, é só falar comigo e o principal, não se culpe. É um dia de cada vez. Erra-se um dia e amanhece com disposição para recomeçar no outro!

Bjs

Angela Gaudencio disse...

Ai, amiga! Calma! Não precisa se cobrar tanto!Todo mundo desliza de vez em quando, faz parte do processo! Aliás, Deus permita que continuemos a sair da linha às vezes! Que graça teria? Não tô falando de descontrole, mas de se permitir um pouco mais em algumas ocasiões! Não fica assim! Não sinta culpa! Amanhã é segunda, e é sempre tempo de sacudir os farelos de pão e dar o primeiro passo! Bora lá! Força!!!
Excelente semana! Suuuper light! Super bacana!
Beijos e Queijos

VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Oi querida

Dá uma sensação horrível quando extrapolamos e não tem jeito isso, essa sensação vem mesmo!!
Mais R.A. é assim mesmo...uma hora vamos sair da linha, mais temos que seguir adiante!!
Então siga firme e faça dessa semana, uma semana de sucesso, tá bom!!

beijos e ótima semana!!

Talita Oliveira disse...

Luuu!! Kd vc?? :D Não fuja não hehehe

Bjs

Dani Páscoa disse...

Adorooo cuscuz com qualquer coisa, sério. Pipoca e cuscuz eu não resisto!! Como andam as coisas?? Vi que já emagreceu 4,2 kgs!!!! Tbm queroooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Helen disse...

Oi Lu, como está? Andas sumida... beijinhos bom finde!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...