Pesagem

Olá pessoal! 

Antes de falar da pesagem semanal eu queria dizer que tô muito orgulhosa de mim! 1º Lembram que falei que só me pesaria na sexta pra não surtar pra não ficar ansiosa com a variação? Então, eu consegui! Apesar dos apelos diários da balança gritando meu nome todos os dias,  passei reto e só subi nela ontem. 2º Também resisti ao impulso de tomar Coca Zero três dias seguidos; eu tomei na quarta porque tava muito calor, mas ai tive vontade na quinta e na sexta, vê que bonita! Foi ai que pensei "é, pode até ser Zero, mas não é inofensiva. Num já tomei uma vez? Tá bom demais", e segui meu caminho feliz da vida. Sabem por que tô contando essas coisas? Porque eu sou cheia de desculpas, gente! Sou do tipo "ah, é só hoje, amanhã compenso", "é só dessa vez", "ninguém tá vendo"... Ninguém tava vendo, mas minha consciência não ia ficar tranquila como tá agora e eu não ia sentir orgulho de mim como senti. É tão bom fazer as coisas certas, né? A sensação de cumprir aquilo que você se propôs é muito boa! Infelizmente a semana não foi perfeita como eu queria, mas mesmo assim meu peso foi igual ao da semana passada, 74,5kg, o que me deixou bem feliz; passei a semana numa TPM braba e me sentindo enorme, mas se o peso não mudou então deve ser só o inchaço típico da época mesmo... Acho que próxima sexta o ponteiro da minha amiguinha vai descer e, sinceramente, pretendo me esforçar muito pra que isso aconteça, tô animadíssima essa semana. 

Folheando minha agenda (onde anoto o que como) vi que tô chegando perto de atingir minha primeira meta, 73 kg, e consequentemente minha primeira recompensa. Tinha anotado de comprar uma coisa que queria há muito tempo, mas percebi que agora não quero mais (mulheres!), então pensei, pensei e achei recompensa muito melhor. Eu não sei dizer ao certo quanto tempo faz que fui no salão fazer tratamento completo, tipo hidratação no cabelo+corte+escova+unha+sobrancelha+depilação, mas deve ter uns três anos, mais ou menos; aliás, não lembro se já fiz tão completo assim. Só vou pra cortar o cabelo e fazer a sobrancelha (em salões diferentes), todo o resto faço em casa, mas sabe quando você quer ser mimada? Tô morrendo de saudade desses cuidados, de sentar lá na cadeirinha e sair pronta, linda e radiante sem ter um pingo de trabalho, então decidi que essa vai ser minha primeira recompensa. Além do mais, hoje o noivo avisou que vamos viajar no domingo, passear o dia inteiro só nós dois, e eu quero tá bem, com a auto-estima nas alturas pra aproveitar tudo sem preocupações.

Amanhã pretendo ir no mercado logo cedo fazer minhas compras da semana pra programar bem direitinho minha alimentação, espero que dê mesmo pra ir. Marquei de almoçar na casa da sogra e sei que vou ter que me segurar muito pra não mandar ela 'pra casa de ninguém'; ela é a pessoa que mais me critica nesse mundo por causa do meu peso. Já comentei que meu noivo engordou 25kg nesses 2 anos e 8 meses que estamos juntos? Acho que de alguma forma ela me culpa por isso, só pode gente, porque já me falou cada coisa! Fico calada por causa dele, mas já avisei que não tenho sangue de barata e a paciência tá acabando. Mas tem nada não, dezembro vem ai, e olha só como eu quero eu vou estar:


Doll Divine

É isso ai, meninas. Só depende de nós, então vamos com tudo rumo a um verão perfeito: sem críticas, sem neuras e sem canga!

Beijos!

7 comentários:

Angela Gaudêncio disse...

Ai, menina! Morri de rir com essa história da sua sogra! Aff! Tem gente que é fogo mesmo! Mas relaxe! Pelo que eu percebi a gente se parece muito nesse quesito "deculpas", e eu entendo bem que dizer não a uma Coca Cola ainda que seja Zero... é bastante coisa já!
Agora eu estou mais do que nunca, torcendo pra você chegar logo na sua meta... só pra ter o gosto de você contar qual a cara da sua sogra... hahahaha...
Excelente domingo!
Beijos e Queijos

Ana Paula disse...

Hum! Ngm merece sogra, assim então?! Aff!! Mas mostra pra ela que vc poooode! Deixa ela sem motivos pra falar nada!
E parabéns pelo controle de não se pesar e de escolher os alimentos certos e evitar os demais!
Aproveite meeeesmo sua recompensa e a viagem com o noivo!!!
Bjks!

VIVIANE disse...

Oi Lu,

Olha já coloquei o lugar de seguir lá no meu bloguito tá bom!!

E olha parabéns por está vencendo seus obstáculos e olha daqui pra frente, vc vai ter só vitórias!!

E amiga, vc sofrendo com a sogra...eu já sofri muito com meu pai, que tem aversão a gordura..eu tive uma tia que pesou mai 200 kilos!! Ai ele tomou aversão , mais na maioria das vezes..ele era bastante crítico e quase já me levou a depressão por causa dos comentários dele.E precisou que meu esposo falasse com ele que tudo que ele falava me magoava, ai ele parou...vc já tentou fazer isso com sua sogra?? pedir o seu noivo pra conversar com ela???

beijos e ótimo domingo

Lucilene disse...

Oi querida! Que bom que visitou meu blog! Lu, sogra é tudo igual mesmo né, aff
Sei bem como é isso. E quanto a pesar, eu não consigo! Me peso todos os dias!rs
E eu ainda não consegui entrar em todas as roupas, só as peças que eu escolhi que me serviram! Estamos com quase o mesmo peso!
Boa semana pra vc tb viu! Beijocas

luciane zahra disse...

oi Lu, nossa vc foi forte mesmo, por resistir à balança e a coca, parabéns menina! e com certeza na proxima pesagem teu peso vai estar mais baixo!
bjão

Conquistando Sonhos disse...

Ai que bunitinhoooooooo, e vou te contar, essa sensação de dever cumprido e que conseguimos não tem preço!!

Parabéns!!
Bjokas

Euzinha light disse...

Amiga ,que semana boa hem!!Não deixa a sogra estragar teu astral não ,e quanto ao Prêmio vc merece ,é muito bom ser mimada.
Bjs e boa semana.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...