Operação Jantar - 4/7

Oi gente, boa noite! Meu quarto dia da Operação Jantar foi bonitinho de novo, ó: vitamina com duas bananas médias, duas colheres de leite em pó desnatado/light, algumas gotinhas de adoçante e água gelada. Tava uma delícia, mas confesso pra vocês que vitamina não me sacia completamente; pode até ser o costume de comer coisa "mais forte", mas o fato é que eu sinto fome rapidamente depois de tomar, mesmo que seja um copo grande. Como ainda tô com saldo de 40 pontos, acho que vou comer mais alguma coisinha antes de dormir... Ah meninas, adorei os comentários e as dicas no post anterior! Obrigada pelo incentivo, vocês me deixam tão feliiiiz!


Balanço do dia

Chá Verde em cápsulas: OK - Antes do café da manhã e antes do almoço.
Atividade Física: OK - Fui e voltei do trabalho à pé, +/- 1 hora.
Operação Jantar: OK - Refeição leve e em cima do horário estipulado, 18:55hs. 
Uma porção de fruta por dia: OK - Duas bananas na vitamina do jantar.
Anotação das refeições: OK - Tudo devidamente anotado e somado.
Limite de pontos - 392: OK - Fiquei em 352 pontinhos! \o/


Meninas, hoje circulou pelo Face um texto que, particularmente, achei bem bacana. Pelo que pesquisei ele não é tão recente nem foi reproduzido originalmente lá, mas encontrei o texto certo no Orkut e é ele que transcrevo aqui. Tudo bem que estamos lutando pra eliminar peso e melhorar vários aspectos da nossa vida, mas isso não significa que a gente não tenha auto-estima, não se ame ou que fazemos de tudo pra ser perfeitas, não é mesmo? Segue:

“Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça de biquíni e a frase: “Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?”

Respondo: 

Baleias sempre estão cercadas de amigos. 
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. 
Baleias amamentam. 
Baleias nadam por aí, singrando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia. 
Baleias têm amigos golfinhos. 
Baleias comem camarão à beça. 
Baleias esguicham água e brincam muito. 
Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. 
Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. 
Baleias são lindas e amadas.

Sereias não existem.
Se existissem, viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano?

Runner, querida, prefiro ser baleia.”



E então meninas, gostaram? Concordam? Discordam?

4 comentários:

Angela Gaudêncio disse...

Ah, quero ser baleia tb!! Principalmente porque quero o tal do CD gravado, comer camarão à vontade, conhecer lugares, amigos bacanas, e ter filhotinhos fofos!! hahahahahahaha... Sério! Achei muito bacana o seu ponto de vista! Querer o inatingível, o que não existe, só causa frustração na gente! Que bom que nós queremos continuar sendo mulheres de verdade, e não um ideal estúpido!
Excelente FDS!!
Beijos e Queijos

Unknown disse...

Ahhhh, tambem prefiro ser baleia!!! Valeu Lu! Gente preconceituosa, rapaz! Fiquei interessada na sua operação jantar. Acredito ser a maior dificuldade de todas nós... bjos

Ana Paula disse...

Que bom que está seguindo suas metas direitinho! Fico feliz!
Adorei o texto das baleias!
Ainda não vi esse outdoor, mas já achei um ABSURDO!
Bjks!

Talita Oliveira disse...

Lu, é isso aí! tem que fazer a ceia tb, comer uma frutinha!! E qnd não conseguir tomar só a vitamina, tipo. come uma fatia de queijo, algo assim que acho que dá certo, sem extrapolar e dá a sensação de ter comido "direito"!

Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...